sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pearl Harbor


Imagem Disponível em "http://www.history.navy.mil/photos/events/wwii-pac/pearlhbr/pearlhbr.htm"

Localizada no Havaí, Pearl harbor nada mais é do que uma base naval. No dia 7 de dezembro de 1941, uma esquadrilha de aviões japoneses sobrevoou a área de Pearl Harbor, Japão atacou pelo motivo dos estados Unidos serem a grande ameaça para os japoneses, em questão da expansão do pacifico. Os Estados Unidos não estavam prevendo tal invasão, que ficaram sem forças para reagir.  Foram mais de 300 aviões e 5 submarinos japoneses atacando, o que causou a morte de 2400 militares e 70 civis, sem contar com os danos que foram 160 aviões danificados, 10 navios e 190 aviões destruídos e 1180 pessoas ficaram feridas. As perdas do Japão foram, 29 aviões atingidos, 74 danificados e 5 submarinos perdidos.
A entrada dos Estados unidos na Segunda guerra Mundial se deu ao ataque japonês, também se deu ao inicio da guerra no Pacifico. Depois deste ataque, os Estados Unidos declarou guerra ao Japão, e logo depois, Alemanha e Itália declararam guerra aos Estados unidos.
O ataque do Japão contra os Estados Unidos, foi tão devastador que deixou os americanos sem forças por mais ou menos 6 meses, com isso, o Japão aproveitou para tirar vantagem e avançar no sudeste do pacifico e no sudoeste asiático, até o Oceano indico.
Logo mais tarde, em 1945 entre os dias 6 e 9 de outubro em Hiroshima e Nagazaki, os estados Unidos realizaram uma espécie de “represália”, onde o Japão teria que pagar pelo o que fez para isso, foi lançado bombas atômicas, matando milhares de pessoas.
Referencias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário