sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A bomba nuclear.



  A bomba nuclear se trata de uma arma explosiva que é utilizada das forças, fortes e fracas, cuja energia deriva de uma reação nuclear que ao explodir libera grande quantidade de energia, radiação e calor. É capaz de destruir uma cidade inteira, ferir e até mesmo matar dezenas de pessoas, embora já foi usada muitas vezes em testes nucleares.
  Só foram usadas duas vezes durante a Segunda Guerra Mundial, ambas pelos Estados Unidos contra o Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, onde houve muitas pessoas mortas e várias desenvolveram doenças graves.
  Os tipos de bombas nucleares são: Bombas de Fissão Nuclear; é possível a partir do bombardeamento do núcleo por nêutrons. Bombas de Fusão Nuclear; é a mais temida de todas por ser proveniente do núcleo atômico. Bomba de Nêutrons; é composta por um dispositivo termonuclear pequeno e por isso talvez seja a menor de todas as bombas. Bomba Suja; ela não possui uma força destrutiva como as demais, ela age através da expansão de gás sobre uma extensa área. Ao ser acionada, ela espalha o material radioativo na forma de uma nuvem de poeira, A poeira é transportada pelo vento, causando danos radioativos.

Referências:

www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CCwQFjAA&url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Bomba_nuclear&ei=2v23UOXBC4Se8QTMnIGABw&usg=AFQjCNFnRP0o0Oabp2-VSZ0W7-YOft_XIQ&sig2=Ox-9GYQDX8nu1tmHOKcTsA

Nenhum comentário:

Postar um comentário