sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Grupos : Eixo X Aliados.

          A segunda guerra mundial foi dividida por dois grupos :

   O grupo do Eixo , que era dividido da seguinte maneira : Alemanha , Itália e Japão formavam a tríade a ser combatida na guerra. Além desses três principais países , outros países e grupos organizados completavam o bloco. A Bulgária, Hungria e a Romênia formavam o segundo escalão entre os Países do Eixo. Tailândia e Finlândia integravam uma coligação ativa com o Eixo. Eslováquia, Croácia , Albânia e Manchúria tinham papéis submissos . O Eixo ainda contava com ações de grupos nacionalistas.
   O grupo dos Aliados, que dividia-se em : Estados Unidos , União soviética e Reino unido sendo os principais países do lado dos Aliados, além de mais 49 Países , tais como : Polônia , China, Brasil e Cuba.
   Ainda restaram oito países , que permaneceram neutros durante a guerra, são eles : Portugal, Espanha,Suiça,Vaticano,Andorra, Irlanda, Suécia e Liechtenstein.
    Mesmo com o imenso número de ataques e mortos nos campos de concentração por Hitler, quem obteve a vitória foram os Aliados.

 (imagem disponível em : http://guerras.brasilescola.com/seculo-xx/a-segunda-guerra-mundial.htm)


Referências :

http://www.infoescola.com/segunda-guerra/paises-do-eixo/

http://guerras.brasilescola.com/seculo-xx/a-segunda-guerra-mundial.htm

10 comentários:

  1. vai me ajudar na minha aula... adorei.

    ResponderExcluir
  2. É neste domingo pessoal! Dia 08 de Outubro, compareçam à 2ª edição do Military Collectables Market, o encontro regional de militaria, promovido por representantes expressivos da comunidade de militaria da Cidade de São Paulo, com ações beneficentes em prol da Anvfeb Associação Nacional dos Veteranos da FEB - SBC.

    LOCAL: V-Unit Military Vintage Surplus - Vila Madalena - SP
    R. Rodésia, 74 - Vila Madalena - 700m do Metrô

    WTF: Stands de vendas, Exposição de Coleções particulares, presença de Reencenadores, viaturas militares, airsoft players e colecionadores!

    Não percam! Vejo vocês lá!

    ResponderExcluir