segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Corrida Armamentista

Imagem disponivel em "http://primeiraguerramundial.webnode.com.br/album/galeria-de-fotos/a1211608596-ww21161-jpg/"

           Ao final da Segunda Guerra Mundial, um período que onde deveria transcorrer tranquilidade, os Estados Unidos e então a união Soviética, presentearam o planeta com terror, momentos de tensão foram vivenciados no período histórico que ficou conhecido como guerra fria, o qual durou até a extinção da União Soviética em 1991.
           Nesse período ficou marcada a corrida armamentista, onde as duas grandes nações dispunham de um enorme arsenal bélico, e movido pelo receio recíproco de que o outro país passasse a frente da produção de armas e tivesse poder para derrotar o inimigo, provocaram uma corrida para a produção de armas. Essa corrida, por sorte não desencadeou uma guerra generalizada, a qual poderia acarretar na destruição do planeta , visto que fabricaram as duas potências que possuíam armas nucleares.
Para finalizar a descrição resumida deste período negro da história, ressalta-se a tensão que o planeta viveu nesse tempo, sabendo que a qualquer momento uma guerra de proporções inimagináveis poderia ocorrer, e por consequência, destruir o planeta.

Referencias:
http://www.mundoeducacao.com.br/geografia/corrida-armamentista.htm
http://www.infoescola.com/historia/corrida-armamentista/


Nenhum comentário:

Postar um comentário