domingo, 25 de novembro de 2012

Doenças Causadas Pelas Armas Biológicas


Imagem disponível em "http://otan12minionu.wordpress.com/2011/09/28/armamentos-biologicos/"
Varíola: A contaminação acontece pela respiração e é um vírus transmitido pelo ar. A doença tem os mesmo sintomas da gripe e o vírus se estabelecia na garganta e causava mal-estar, dor nas costas, dor de cabeça, e abatimento.
Ebola: É uma das doenças transmissíveis mais temíveis, e sem tratamento, a mortalidade é de 100%. Depois da contaminação a pessoa passa a ter dores de cabeça, falta de ar, diarreia junto com sangue. A morte acontece depois de duas semanas, era transmitida de pessoa por pessoa, através da respiração, catarro, secreção. A doença é letal.

Peste Bubônica: usada como arma biológica à peste bubônica, também era uma doença de grande mortalidade. A peste poderia ser espalhada por mísseis, bombas ou através de uma pulga infectada. 50kg de esporos desta doença é necessário para contaminar 5 milhões de habitantes. Em uma semana a doença já pode levar a mortalidade. O tratamento é através de antibióticos, e é mais comum em regiões do Oriente Médio que o vírus é cultivado com extrema facilidade.

Anthrax: O Anthrax contamina o ar, a água, o solo, e os alimentos. A doença contamina os pulmões, deforma a pele. Tem sintomas parecidos com o da gripe. Em cinco dias, pode levar a morte, para prevenir a doença é necessário equipamentos respiratórios, e é necessário também cobrir o corpo com duas camadas de roupa para que a doença não tenha contato com o corpo da pessoa.

Toxina Botulínica: A toxina é uma das doenças mais perigosas conhecida pelo homem, provoca sintomas de paralisia, falta de ar, e não tem tratamento, a morte na maioria das vezes é fatal. Pode ser transmitidas através de alimentos contaminados, depois de 36 horas a doença já é espalhada e a morte pode acontecer depois de 48 horas.

Bioterrorismo: É a liberação de produtos químicos ou agentes infecciosos que prejudicam a saúde e o meio ambiente, é liberado ao ar ou através da contaminação de centrais de abastecimentos de água para a infecção dos habitantes de países, com maio facilidade de transmitir doenças.

Referencias:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário