quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Armamentos da Segunda Guerra Mundial





Imagem disponível em: “http://armasdasegundaguerramundial.blogspot.com.br/2010/06/metralhadora-degtyaryov.html

A segunda guerra mundial envolveu uma quantidade imensa de homens e de  armas, de muitos tipos,  como facas, adagas, pistolas, revolveres, metralhadoras, sub-metralhadoras, fuzis, rifles, aviões, submarinos, navios, tanques, canhões, e etc.
Em relação a primeira guerra mundial, a segunda teve muitos mais avanços, e armas muito mais destrutivas e primitivas, alem de novas táticas de guerrilha. As principais inovações em armamentos que vieram junto com a segunda guerra mundial foram: a blindagem em veículos de guerra terrestres, a utilização de armas biológicas e químicas, utilização de novas táticas que incluíram o uso de minas terrestres, que até então não existiam. A utilização de veículos “anfíbios”, que poderiam andar em solo terrestre e flutuar na água, e aviões que poderiam pousar na água. Além dos navios porta aviões que até então não eram utilizados, armamento muito importante que culminou para o desfecho da guerra, é claro juntamente da criação da bomba atômica, que sem duvidas foi a arma mais destrutiva e primitiva criada e utilizada durante a segunda guerra mundial.
Outra inovação importante durante a segunda guerra mundial foi o radio, uma tecnologia razoavelmente nova para a época, que foi muito utilizada e importante em ambos os lados da guerra, no que se diz respeito a comunicação.
Atualmente existem armas e mecanismos ainda utilizados desde a segunda guerra mundial, o mecanismo das metralhadoras, sub-metralhadoras, fuzis e rifles não mudou muito, apenas houveram algumas melhorias quanto a calibre, tempo de disparo, recuo, prescisão, tempo de recarga e peso, porém a funcionalidade e mecanismos se mantiveram os mesmos. As grandes inovações que houveram após a segunda guerra mundial foram por parte da comunicação, e dos aviões  a jato e subsônicos.


Referencias bibliográficas:

8 comentários: