terça-feira, 30 de outubro de 2012

Introdução da 2° Guerra Mundial


           A segunda guerra mundial teve seu inicio em setembro de 1939 e foi até 1945, porém a guerra se tornou apenas mundial em 1941. Envolveu mais 70 nações. Foi o maior conflito armado causado pelo homem, causando mais de 40 milhões de mortos, e 28 milhões de feridos. A principal causa foi o Tratado de Versalhes.
         Foi uma guerra entre as potencias do eixo e os aliados, no grupo das potencias estavam;  Alemanha, Japão e Itália, e nos aliados estavam; China, Grã-Bretanha, União Soviética, e Estados Unidos.
         O movimento denominado fascismo foi formado por partidos políticos que seguravam a ideia de um regime autoritário. Com a bagunça causada por grevistas e criminosos, os fascistas queriam alguém com autoridade que assumisse o governo. Mussolini, Hitler e Franco eram os principais ditadores fascistas.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Postagem Introdutória

Este blog foi criado pelos alunos: Bruna Moraes, Camilla Larréia, Gustavo Esperafico, Jeanine Dewes, Laura Zimmer e Leonardo Kempfer da turma 302 da Escola Técnica Estadual Portão, tem o objetivo de fazer postagens que interliguem as matérias, tais como: Biologia, Química, Física,  Informática, História e Português, para que o assunto "Segunda Guerra mundial" tenha um maior entendimento entre os alunos.
O blog terá postagens todas as semanas de acordo com o cronograma dos professores, todos os alunos acima citados serão responsáveis pelas postagens.